A escola conta com diversas opções de atividades extra curriculares, sendo parte importantissima do desenvolvimento físico/motor de nossos alunos. Através do Ballet, Judô e Capoeira, estimulamos em nossas crianças noções sobre o próprio corpo, equilíbrio, coordenação motora, noção espacial e ainda abrangem aspectos psiquicos, como controle das emoções, noção de responsabilidade e disciplina, bem como expressão dos sentimentos. A escola também conta com cursos de férias, com uma programação voltada para esse delicioso período do ano, assim os pais podem trabalhar tranquilos.

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Valorizamos o desenvolvimento pleno, integral e saudável de nossos alunos.

O esporte transforma

Disciplina, foco, determinação, resiliência e muitas outras habilidades tão buscadas atualmente, podem ser trabalhadas através da prática de esportes. 

Ballet Clássico

Pré Ballet

Baby Ballet

Capoeira

Judô

Curso de Férias

Luana Virginio: A dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

Desenvolver a musicalidade e a expressão corporal na educação infantil é muito importante não só para trabalhar atividades que envolvam música e dança, mas também para o reconhecimento de seu corpo, de suas possibilidades e limitações espaciais, temporais e laterais. Este é o papel das aulas de ballet clássico na Educação Infantil.

Os Benefícios

Através da dança seu filho aprende as noções de espaço, sequência, padronização e uma conscientização do próprio corpo.

A dança é uma forma de expressão que ajuda seu filho a explorar os seus sentimentos, além de adquirir maior autoconfiança.

É uma experiência comum que promove a tolerância e apreço pelos outros.

O Ballet desenvolve estímulos como:

Tátil: sentir os movimentos e seus benefícios para o corpo;
Visual: ver os movimentos e transformá-los em atos;
Auditivo: ouvir a música e dominar o seu ritmo;
Afetivo: emoções e sentimentos transpostos na coreografia;
Cognitivo: raciocínio, ritmo, coordenação;
Motor: esquema corporal, coordenação motora associada ao equilíbrio e flexibilidade.
O Ballet Clássico é a base para todas as modalidades de dança.

As aulas para alunas de 4 a 6 anos, proporcionam grandes benefícios, que desde pequenas tomam gosto pela arte de dançar, a criança desenvolverá a postura correta, coordenação motora, equilíbrio, agilidade, ritmo, lateralidade, disciplina e concentração. Estimulará também a sociabilidade, expressividade e criatividade. A criança ganhará noções da terminologia e iniciará a aprendizagem dos passos básicos do ballet clássico.

Nas aulas de baby 1 a 3 anos, são estimulados movimentos naturais da criança, fazendo com que ela tome consciência do seu próprio corpo. Elas começam a ter noção de ritmo, espaço, direção. Desenvolvem sua criatividade e imaginação através de danças livres e dramatizações. Nesta fase temos como base a metodologia da dança criativa.

A capoeira é uma luta genuinamente brasileira, que contagia todos os seres humanos no Brasil e exterior com seu ritmo, beleza, expressão e harmonia. Incentive seu filho a fazer parte dessa cultura, que celebra a vida com uma arte que tem tudo a ver com o nosso espírito brasileiro de beleza, criatividade e alegria de viver.

A capoeira pode contribuir para o desenvolvimento da criança e do adolescente na escola:

1. Proporcionar atividades que favoreçam coordenações motoras amplas e finas.
2. Oferecer aos alunos condições para adquirir maior tranquilidade, levando-os a diminuição do stress.
3. Apresentar atividades que proporcionem maior vigor físico e melhoria nos reflexos corporais e intelectuais.
4. Levar os alunos através do corpo à aquisição de conceitos de coordenação óculo manual, equilíbrio, lateralidade, percepção espaço-temporal e estruturação do esquema corporal, que são algumas das funções mentais utilizadas na aprendizagem escolar das várias áreas do conhecimento.
5. Levar os alunos à construção da autoconfiança, através da consciência de suas próprias habilidades corporais.
6. Incentivar os alunos a expressarem-se através do corpo, que passa a ser um campo de expressão tal como a palavra, a escrita e o desenho.
7. Favorecer aos educando condições de envolvimentos grupais e de relacionamentos sociais permeados por sentimentos de cooperação, visando o bem comum.
8. Proporcionar ao educando maior proximidade, vivência e entendimento do contexto cultural rico e diversificado do nosso Brasil através da música, percussão, história e ludicidade da capoeira.

Instrutor: Edilson de Melo.

O Judô não é apenas uma luta corporal em que o objetivo é “dobrar” o adversário e força-lo a “beijar” o tatami. Do inicio ao fim dos treinos, o praticante é envolvido na riqueza oriental que transforma a disciplina e o equilíbrio mental em formas de viver e encarar o semelhante. As palavras do seu fundador JIGOROKANO, sintetizam o principio do judo: “Pelo treinamento em ataques e defesas, educa-se o corpo e o espirito, tornando a essência espiritual do Judo uma parte do seu próprio ser”.

O judoca não deve encarar o esporte que pratica como valvula de escape as tensões habituais. No momento em que sair da sala de lutas, deve levar consigo o respeito, perseverança e a humildade que mostra em cima do tatami. Os grandes mestres chegam a comparar os atos praticados durante os treinamentos com os procedimentos do dia a dia.

Disciplina, respeito, educação desenvolvimento da força física e técnica , são as cinco regras básicas que o judoca deve seguir, que eram as mesmas perseguidas pelos samurais que abandonavam aos poucos o aspecto guerreiro das artes marciais e se dedicavam ao aprimoramento cultural.

Programação

- Filosofia;
- Respeito;
- Educação;
- Desenvolvimento da força física;
- Desenvolvimento da técnica.

Exercícios

- Aquecimento geral;
- Aquecimento direcionado (articulações e coluna);
- Coordenação motora.

Técnicas de Quedas

- Rolamento frontal;
- Rolamento lateral;
- Rolamento de costas;
- Queda lateral;
- Queda frontal.

Técnicas de Luta

- Movimentos de ataque e defesa;
- Ataque e defesa.

Instrutor: Marcus Michelini.
Formação: Professor de Judô e de Professor de Educação Física.

Nossos cursos de férias são aprimorados ano a ano pensando no caráter recreativo e da pausa tão importante para a fixação dos conteúdos aprendidos ao longo do ano letivo. 
Além disso, contamos com nosso time de colaboradores que garantem que o aluno se sinta acolhido e seguro, lidando com os profissionais que o atendem durante o ano, assim não se faz necessário qualquer processo de adaptação. 
Nossos cursos de férias são planejados para que os pais tenham a tranquilidade necessária para exercer suas atividades rotineiras e trabalho, sem precisar se preocupar com a segurança e bem-estar do seu filho, já que confia no núcleo Pirilampo.